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5 RAZÕES PORQUE PRECISAS DE UMA MARCA.

As palavras ‘marca’ e ‘branding’ são constantemente referidas por todos os tipos de pessoas em diferentes contextos e com diferentes significados em mente.
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Uma resposta simplificada sobre o conceito de marca dirá que esta é um conjunto de associações que o público faz sobre uma empresa, produto, serviço, indivíduo ou organização. Refere-se à forma como o cliente percebe a marca. Refere-se à sua reputação. Por sua vez, o branding tem como finalidade gerir essa reputação da marca e envolvê-la numa ligação emocional, com o consumidor. Perante um contexto de forte concorrência, o processo de branding manifesta o comportamento das empresas por trás das marcas.

Assim, estão aqui selecionadas 5 razões porque precisas de uma marca:

1. Criar diferença
Nos mercados globais de hoje, a marca eficaz realça o produto, serviço ou organização, entre os seus concorrentes idênticos. Confere reconhecimento, expõe a sua promessa singular e destaca o caráter daquilo que a empresa nos está a vender.

2. Adicionar valor
O forte estabelecimento de uma marca, num determinado mercado, permite à empresa ter maior influência nesse setor. Geralmente estamos dispostos a pagar mais por um produto ou serviço de marca do que pelos mesmos sem marca, devido ao sentimento de segurança no investimento que as marcas provocam em nós.

3. Ligar pessoas
Através da sua marca, uma empresa incorpora atributos pelos quais sentimos atração. Quanto maior for esta ligação, maior será a facilidade de nos aliciar porque estabelece-se um vínculo de familiaridade emocional no qual nos revemos e queremos fazer parte.

4. Melhorar a satisfação dos colaboradores
Quando trabalhamos para uma marca influente e conceituada sentimos uma maior sensação de orgulho e gratificação porque fazemos parte integrante dos pontos positivos que a marca representa. Numa vantajosa cultura interna, tornamo-nos embaixadores da marca na sua defesa e promoção.

5. Aumentar a confiança
Uma marca planeada amplia a credibilidade da empresa e a lealdade dos seus clientes, melhorando as relações entre ambos. Quando temos uma experiência satisfatória com uma marca, provavelmente voltamos a comprar os seus produtos e serviços porque foram assegurados os predicados que motivaram a escolha e a compra.

Quer saber mais sobre como criar a sua marca? Não hesite em contactar-me. Será bom poder esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre o meu trabalho. Obrigado.

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